#08 - Testes Éticos e Morais para os Stakeholders | Recomendar


Planejamento Estratégico feito e aprovado, a Elaboração das Questões Fundamentais realizada e aprovada, a Aplicação do Teste realizada, Tabulação feita, Análises apresentadas, é hora de fazer as recomendações para mitigar os problemas encontrados (se houverem) e maximizar as atitudes positivas apresentadas no teste.

As recomendações vão desde refazer o Código de Conduta para uma versão mais “apetitosa” e que fique “vivo” dentro da Organização, servindo como um fio condutor, uma bússola que ajuda, efetivamente, a resolver os dilemas diários, até a implementação de uma Agenda Ética que aperfeiçoe e/ou crie a Cultura Ética e Moral na Organização. Cada caso é um caso e deve ser tratado com exclusividade.

E os resultados: o EBITDA – (Em inglês: Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization. Em português, Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), o LAJIDA, O ROI etc.?

Há um folclore que diz que ética e moral não combinam com resultados. Não é assim que o mundo está caminhando. Há organizações extremamente lucrativas, ética, inspiradoras e perenes. É só querer procurar que você encontra. São poucas ainda, mas crescem a cada dia.

O problema maior aqui é: Você se orgulha da forma com que sua organização conseguiu resultados nos últimos anos?

Saiba mais: https://www.aprendendoapensar.com.br/

#ética #moral #culturaética #compliance #governança #códigodeconduta

0 visualização

© Todos direitos reservados a 7S Projetos Ltda | Aprendendo a Pensar - Especialistas em Ética e Moral

    São Paulo - Brasil - info@aprendendoapensar.com.br

    Veja nossa Política de Privacidade

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn