#04 - Testes Éticos e Morais para os Stakeholders | Elaborar


Após o Planejamento Estratégico da implantação do teste de Aderência dos Stakeholders ao Código de Conduta da Organização, é necessário elaborar as questões fundamentais que serão feitas aos stakeholders.

É necessário, para cada tópico do Código de Conduta, criar questões que, ao serem respondidas mostrem essa aderência. O fundamental aqui é subdividir o código em dimensões e em cada dimensão criar um conjunto de questões (primárias e de checagem), bem como as possíveis respostas que traduzam essa aderência.

Além do conhecimento de ética e moral e do código de conduta é importante conhecer profundamente estatística porque, nas tabulações, você precisará encontrar um nível de confiança para afirmar que tal grupo de pessoas aderem ou não a dimensão de que se trata. Caso contrário a pesquisa não é válida e pior, te leva a realizar ações enviesadas.

Mesmo que for fazer de forma “caseira” consulte especialistas da área. Faz sentido?

Saiba mais: https://www.aprendendoapensar.com.br/

#ética #moral #culturaética #compliance #governança #códigodeconduta

0 visualização

© Todos direitos reservados a 7S Projetos Ltda | Aprendendo a Pensar - Especialistas em Ética e Moral

    São Paulo - Brasil - info@aprendendoapensar.com.br

    Veja nossa Política de Privacidade

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn