#04 - Cultura Ética e Moral Organizacional | Canal de Ética e Denúncias


O Canal de Ética e Denúncias é extremamente importante para a organização iniciar o processo de desenvolvimento da Cultura Ética e Moral.


Ele deve ser estruturado com processos corretos e com pessoas treinadas. Receber uma ocorrência, sem saber avaliar se é um dilema ético e/ou moral, é uma temeridade.

O canal deve atender denúncias de todos os stakeholders da organização e não apenas de um público específico. Para isso, uma comunicação eficiente e eficaz deve ser elaborada e implantada.


Só assim o Canal funcionará como a “primeira porta” de oportunidade para que a Cultura Ética sobreviva. Não se deve confundir o Canal com o SAC – Serviços de Atendimento ao Cliente. E não se deve solicitar que o “cliente” primeiro entre em contato com o SAC para pegar o protocolo e depois acionar o Canal de Ética. Isto é uma besteira.


#ética #moral #culturaética #compliance #governança #códigodeconduta

2 visualizações

© Todos direitos reservados a 7S Projetos Ltda | Aprendendo a Pensar - Especialistas em Ética e Moral

    São Paulo - Brasil - info@aprendendoapensar.com.br

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn