E assim, vamos evoluindo nos pensamentos e atitudes...

2002

Em 04/10/2002, nasce a 7S Projetos, razão social da Aprendendo a Pensar (nome fantasia). O foco da 7S Projetos era a implatanção de ferramentas de gestão, principalmente na área de relacionamento com clientes, com objetivo de otimizar resultados de forma rápida e eficiente. 

A experiência de Xiko Acis, de mais de 30 como executivo de empresas nacionais e multinacionais, o credenciou a ajudar as empresas a melhorerem sua performance. Com sua sócia Adriana Baldan, tembém com experiência de mais de 20 anos em educação corporativa e relacionamento com clientes, formaram uma parceria que proporcinovam aos clientes resultados efetivos e duradouros.

Já nesse época nos preocupavamos com a autonomia dos nosso clientes e por isso iniciamos um tipo de consultoria em que a equipe do cliente se tornasse autonoma para solução dos problemas do dia a dia. Nasce aí o embrião da educação para os negócios.

2010

Em 2010, passamos a adotar a o nome fantasia da 7S Projetos definitivamente. A Aprendendo a Pensar incorpora de vez a educação como estratégia de consultoria.

 

Nosso objetivo aqui é melhorar o repertório dos nossos clientes para adquirirem autonomia após a consultoria. Somos contra a depedência.

 

Criamos 5 ferramentas: Fonte, Bussola, Ser Social, Tempo e Mente, para atingir esse objetivo.

2015

Em 2015, reformulamos novamente nosso site, mas sem perder a essência. Criamos Asas.

Evoulimos com as ferramentas:  Legado e Reputação, Superação de Crises, Formação de Guardiões e Curadoria de Transformação. 

Essas ferramentas, por serem temáticas, buscavam transformar a organização de forma mais perenes.

Conseguimos sucesso com isso, mas nossas inqueitações nos fizeram continuar...

2017

Em 2017, entendemos que, sem visão sistêmica, as transformações acontecem mas são pontuais. É preciso pensar mais longe nas consequências de nossas ações de hoje.

Criamos três programas: Mentoria, Ética e Moral e Comunidades de Investigação.

Esses programas proporcionaram o desenvolvimento da visão sistêmica na organização, fazendo com que seus gestores e líderes pudessem planejar com mais cuidado o seu desenvolvimento de curto, médio e longo prazo.

2019

Em 2019, percebemos que os "modismos" da gestão e administração fazem com que as empresas mudem constantemente perdendo, por vezes, sua identidade atrás da última ferramenta.

Na busca da origem de tudo, na gestão e administração, percebemos que a gênesis é a Cultura Ética e Moral. Quando instalada na empresa, seus agentes buscam a melhor ferramenta para manter o fio condutor ético e moral. 

Todo o resto é consequência dessa cultura. Temos certeza que as empresas serão divididas em duas dimensões: Empresas Éticas e Morais de um lado, e de outro, as demais empresas.  

© Todos direitos reservados a Aprendendo a Pensar

info@aprendendoapensar.com.br

+55 11 96466-2184

Av. Paulista, 726 - 13º andar - Conj.1303 - Bela Vista

01310-100 - São Paulo - SP

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn